
Segue abaixo um percurso realizado no mês de OUTUBRO de 2007.

IDA
(sempre de verde)
Pradópolis (SP-253) até passar por cima da SP-255
Pista simples
Acostamento de razoável a bom
Trânsito pesado de caminhões e treminhões de cana
Sinalização de solo boa e placas de orientação na pista razoável
Visibilidade média baixa: de manhãzinha sol de frente; a tarde muita fumaça por causa das queimadas das entressafras; a noite luzes altas de muitos caminhões
Atenção: o trecho tem marcações na pista de ultrapassagem mas com pouco visibilidade e real espaço pra fazê-las!
SP-255 até SP-330 (Anhanguera) – passando por Luís Antonio/SP
Pista simples esburacada
Acostamento razoável a bom
Trânsito médio de caminhões e treminhões de cana
Sinalização: falta de solo e há poucas placas de orientação na pista
Visibilidade baixa: de manhãzinha sol de frente; a tarde muita fumaça por causa das queimadas das entressafras; a noite luzes altas de muitos caminhões
Atenção: o trevo de Luís Antonio está horrível, ondulado, esburacado, e as curvinhas jogam pra fora!

SP-330 (Anhanguera) – km 268 até Pirassununga/SP (km206)
Pista dupla, com três vias em trechos de aclive
Acostamento bom
Sinalização de boa a ótima
Trânsito médio
Visibilidade boa: sol ao lado esquerdo do motorista de manhã (11:00)
Cuidado com radares: limite 110 km/h
Obs.: Pedágio entre km 268 e Porto Ferreira/SP que NÃO aparece no mapa. Aí tem mais um antes de Pirassununga/SP.

SP-225, direção Aguaí/SP, saindo da SP-330 (Anhanguera) até SP-340
Pista simples, cheia de buracos e ondulações
Acostamento de ruim a razoável em certos trechos
Trânsito leve de caminhões velhos e carros
Sinalização de solo ruim e placas de orientação na pista deficitária
Visibilidade média baixa: de manhãzinha sol de frente
Atenção: o trecho é deserto, sem posto de gasolina, especialmente depois do posto da aeronáutica. Se vc embala um pouquinho, confiante que já acabou os buracos, aí vem a surpresa e pode cair numa cratera.

SP-340 (Ademar de Barros) – km 207 até km 140
Pista dupla, com três vias em trechos de aclive
Acostamento bom
Sinalização de boa a ótima
Trânsito médio
Visibilidade boa: sol ao lado esquerdo do motorista de manhã (11:00)
Cuidado com radares: limite 110 km/h
Obs.: Pedágio entre km 207 e Estiva Gerbi/SP. É o único e me parece razoável pela extensão percorrida e qualidade do trecho -)

SP-107, direção SP-095, saindo da SP-340, passando por Santo Antonio da Posse/SP
Pista simples com buracos e ondulações e curvas
Acostamento razoável
Trânsito médio, pesando nas proximidades da cidade
Sinalização: falta de solo e há poucas placas de orientação na pista
Visibilidade baixa: de manhãzinha sol de frente até a cidade
Atenção: sem marcação de limite de faixa e pista, os carros têm de trafegar com luz alta ofuscando a vista

SP-095, direção Amparao/SP, saindo da SP-107
Pista simples e com considerável número de curvas
Acostamento bom
Trânsito médio, pesando nas proximidades da cidade
Sinalização de solo e de placas boa
Visibilidade normal: de manhãzinha sol de frente em certos trechinhos
Atenção: deverá passar por dentro de Amparo, com trânsito lento das 7:30-9:00 e das 16:30-18:15. O fluxo está tb comprometido por desvios
SP-306, de Três Pontes (Sub-distrito de Amparo/SP) até Monte Alegre do Sul/SP
Pista simples com buracos e ondulações e curvas
Acostamento razoável
Trânsito médio, pesando nas proximidades da cidade
Sinalização: regular no solo e de razoável número de placas
Visibilidade normal
Atenção: ao passar por dentro de Amparo/SP chega-se a esta localidade de partida
Monte Alegre do Sul/SP até Pinhalzinho/SP, passando pelo sub-distrito Mostardas
Pista municipal, simples esburacada, com curvas e ondulações
Acostamento inexistente na maior parte do trecho e irregular nos poucos pontos
Trânsito leve
Sinalização péssima: falta de solo e de placas
Visibilidade ruim a noite
Atenção: o fato de não haver marcação na pista obriga o uso de luz alta, tb por causa de paredões, barrancos e coisas assim. Daí a noite é um terror o apaga e acende luz alta, tanto pra quem dirige, como pra os motoristas no sentido oposto!

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Este é o retorno de viagem. Optei por mais um pedágio e 18 km a mais a fim de evitar as pistas esburacadas. De Pinhalzinho a Pradópolis, a direção é capital-interior.
VOLTA
(alguns trechos siga a linha azul)
Pinhalzinho/SP até Monte Alegre do Sul/SP, passando pelo sub-distrito Mostardas
Pista municipal, simples esburacada, com curvas e ondulações
Acostamento inexistente na maior parte do trecho e irregular nos poucos pontos
Trânsito leve
Sinalização péssima: falta de solo e de placas
Visibilidade ruim a noite
Atenção: o fato de não haver marcação na pista obriga o uso de luz alta, tb por causa de paredões, barrancos e coisas assim. Daí a noite é um terror o apaga e acende luz alta, tanto pra quem dirige, como pra os motoristas no sentido oposto!
SP-306, Monte Alegre do Sul/SP até Três Pontes (Sub-distrito de Amparo/SP)
Pista simples com buracos e ondulações e curvas
Acostamento razoável
Trânsito médio, pesando nas proximidades da cidade
Sinalização: regular no solo e de razoável número de placas
Visibilidade normal
Atenção: Cuidado para as placas indicando Amparo, direção desejada
Sub-Distrito Três Pontes até SP-095, passando por dentro de Amparo/SP
Pista simples com buracos e ondulações e curvas
Acostamento razoável
Trânsito médio, pesando nas proximidades da cidade
Sinalização: regular no solo e de razoável número de placas
Visibilidade normal
Atenção: deverá passar por dentro de Amparo, com trânsito lento das 7:30-9:00 e das 16:30-18:15. O fluxo está tb comprometido por desvios. As poucas placas a serem seguidas apontam para Campinas
SP-095 até SP-340, passando por Pedreiras/SP e Jaguariúna
Pista simples e com considerável número de curvas
Acostamento bom
Trânsito médio, pesando nas proximidades da cidade
Sinalização de solo e de placas boa
Visibilidade normal: de tarde sol de frente em certos trechinhos
Atenção: deverá passar por dentro de Pedreiras, com trânsito lento das 7:30-9:00 e das 16:30-18:15. O fluxo está tb comprometido por desvios, rotatórias, estreitamento das vias, lombadas e poucas placas. Em Jaguariúna, trânsito lento das 7:30-9:00 e das 16:30-18:15. O fluxo está tb comprometido por desvios e rotatórias. Placas existem, siga as apontando para Campinas.


SP-340 (Ademar de Barros) – km 132 até km 237, Casa Branca/SP
Pista dupla, com três vias em trechos de aclive
Acostamento bom
Sinalização de boa a ótima
Trânsito médio
Visibilidade boa: sol ao lado esquerdo do motorista de tarde (16:30)
Cuidado com radares: limite 110 km/h
Obs.: Pedágio entre km 207 e Estiva Gerbi/SP. É o único e me parece razoável pela extensão percorrida e qualidade do trecho -)
SP-215 até SP-330, direção Porto Ferreira/SP, saindo da SP-340 (Ademar de Barros), passando por Santa Cruz das Palmeiras/SP
Pista simples com boas retas
Acostamento bom
Trânsito leve de caminhões
Sinalização de solo e de placas boa
Visibilidade média baixa: de tardezinha sol de frente
Atenção: o trecho é bom, mas paga-se um pedágio de 3,30 para um trechinho.

SP-330 (Anhanguera) – km 229 (Porto Ferreira/SP) até km 268
Pista dupla, com três vias em trechos de aclive
Acostamento bom
Sinalização de boa a ótima
Trânsito médio
Visibilidade boa: sol ao lado esquerdo do motorista de manhã (11:00)
Cuidado com radares: limite 110 km/h
Obs.: Pedágio que NÃO aparece no mapa, mas eu já sabia, por causa da surpresa na IDA. Só que pra esse trechinho, R$ 4,40 é considerado caro.
SP-330 (Anhanguera) até passar por cima da SP-255 – passando por Luís Antonio/SP
Pista simples esburacada
Acostamento razoável a bom
Trânsito médio de caminhões e treminhões de cana
Sinalização: falta de solo e há poucas placas de orientação na pista
Visibilidade baixa: de tradezinha sol de frente; a tarde muita fumaça por causa das queimadas das entressafras; a noite luzes altas de muitos caminhões
Atenção: o trevo de Luís Antonio está horrível, ondulado, esburacado, e as curvinhas jogam pra fora!
SP-253, de passando por cima da SP-255 até Pradópolis
Pista simples
Acostamento de razoável a bom
Trânsito pesado de caminhões e treminhões de cana
Sinalização de solo boa e placas de orientação na pista razoável
Visibilidade média baixa: de tardezinha sol de frente; a tarde muita fumaça por causa das queimadas das entressafras; a noite luzes altas de muitos caminhões
Atenção: o trecho tem marcações na pista de ultrapassagem, mas com pouco visibilidade e real espaço pra faze-las!
Posto de gasolina no trecho – TEXACO, SHELL, BR, IPIRANGA e genéricos